terça-feira, outubro 18, 2005

Participe na votação contra as patentes de software

Fonte:NoSoftwarePatents.com

Via:PSL Brasil

"

Vote contra patentes de software no Europeu do Ano


As patentes de software são um impedimento à inovação e uma ameaça injusta tanto para os programadores como para os utilizadores de software. Felizmente que no passado dia 6 de Julho, o Parlamento Europeu rejeitou uma proposta para uma directiva de patentes de software, mas a nossa luta continua, e desta vez o mundo inteiro pode ajudar!

Temos agora uma oportunidade de primeira para fazer entender aos líderes políticos, aos média e aos cidadãos do mundo inteiro a importância da nossa causa. Por favor dê-nos o seu voto e ajude-nos a ganhar mais votos, para que o fundador da campanha NoSoftwarePatents possa ser eleito como o novo "Europeu do Ano".

Gostaríamos de explicar a nossa estratégia, mas se preferir votar já, pressione aqui.

Isto é uma campanha por uma causa, não por uma pessoa. Um juri respeitado nomeou Florian Mueller como um representante do nosso movimento, e ele tornou bem claro que seremos todos vencedores se ele for eleito. Ao votar por Florian numa sondagem pública na Internet, junto com os seus amigos – não importa onde viva no mundo – podem enviar um forte sinal aos políticos que têm de agir contra as patentes de software.

Se obtivermos sucesso nesta campanha, o tema das patentes de software será elevado ao nível de perceptividade de que outros temas políticos principais beneficiam. Os nossos oponentes tentam pintá-lo como de preocupação apenas para esquesitóides. Com o poder da Internet podemos mais uma vez provar o seu erro.

Encaramos uma forte competição de tão proeminentes pessoas como Bono (U2), Bob Geldof, J.K. Rowling e 46 outros candidatos. Contudo, temos realmente possibilidades de ganhar pois uma sondagem na Internet é algo a que estamos habituados a preencher.

Imagine o que vai significar se o nosso candidato receber um prémio altamente prestigiante que a Microsoft co-patrocinou, especialmente num evento de gala que é moderado por um lóbista pró-patentes (Pat Cox) e se ele então puder fazer um discurso de agradecimento em frente de muitos comissários da UE e chefes de governo de vários estados-membro da UE. Os líderes políticos da Europa teriam de nos escutar como nunca o fizeram antes, e as notícias percorreriam o mundo. Florian prometeu que irá doar o prémio monetário à FFII se ganhar.

Pressione aqui para contribuir com esta diligência. Muito obrigado pelo seu apoio!
"

Nenhum comentário: