terça-feira, outubro 04, 2005

A Apple tem mais uma coisa planejada para a próxima semana

Fonte:
Ars Technica, artigo de Eric Bangeman
A Apple está enviando convites para um evento para a próxima quarta-feira, 12 de outubro no California Theater em San Jose (EUA), depois de menos de um mês após o lançamento do iPod nano.

Não é comum a Apple promover eventos especiais tão pertos um do outro, e natualmente já se está especulando sobre os motivos, provavelmente um toca-videos portátil, quem sabe o "Video iPod"?

Resto da postagem
Já se pode baixar filmes na loja do iTunes, e alguns álbuns oferecem vídeos como um incentivo para comprar música," disse Steve Jobs. "Estamos também oferecendo podcasts de vídeos, mas será que as pessoas comprarão um dispositivo de vídeo somente para ver esse vídeo? Até agora, não. Ninguém obteve sucesso com isso ainda..."
Bem, o Steve Jobs diz um monte de coisas, mas percebam a palavra chave: "somente". Quando a Apple lançar um video iPod, ele não vai ser "somente" um toca-vídeos.

O convite é uma outra parte que pode ajudar a juntar os pedacinhos desse enigma. No mês de julho, Hannibal (colunista da Ars Technica) relatou que corria a boca pequena na Sharp que o chip LH7A400 da empresa seria usado em um futuro video iPod. Mas talvez não seja um sharp. Poderia ser um chip da PortalPlayer, fabricante dos chips dos iPods atuais. Um analista industrial disse que os chips da PortalPlayer serão usados em um video iPod a ser lançado nas "próximas semanas." Wall street está seriamente levando em conta esses rumores, visto que as ações da PortalPlayer subiram nos últimos dois dias.

Para aqueles de vocês que não saibam (n.t. isso me inclui), "Mais uma coisa" é a máxima que ele usa no fim de uma idéia central para introduzir um produto, quase sempre algo novo e inesperado. O iPod nano definitivamente se encaixa nessa categoria no mês passado. O que irá acontecer na próxima semana?

Nenhum comentário: