terça-feira, outubro 04, 2005

Alguns Podcasts para estudantes e professores de inglês

Fonte:
Introduction to English Learning Podcasts
Lista de podcasts organizada por Kenneth Beare. Na seção do about.com dedicado ao estudo do inglês como segunda língua (ESL), a maioria dos podcasts são em inglês americano.

Resto da Postagem

The Word Nerds

Criado para falantes nativos da língua inglesa que querem se aprofundar na língua, mas também pode ser ouvido por estudantes avançados de inglês.

English Teacher John Show Podcast

O John tem como foco o inglês falado com uma pronúncia bem clara (alguns podem achar sem naturalidade) - ideal para estudantes de nível intermediário.

The Daily Idiom

Podcasts curtos com uma expressão idiomática. O site fornece a transcrição do podcast.

ESLPod

Podcasts dedicados ao estudo do ESL. Os podcasts são sobre vocabulário avançado e assuntos que serão de utilidade para o inglês com fins acadêmicos. A pronúncia é bastante lenta e clara, até mesmo sem naturalidade.

Accent Training

Podcast comercial bastante útil para aprender sotaques ou pronúncias regionais, mas dão ênfase a um produto. O AccentTraining.us existe com a finalidade de ajudar falantes não nativos de inglês como você, que está em um nível relativamente avançado de proficiência e que precisa ultrapassar essa barreira para alcançar o sucesso. Usuários com um nível alto de proficiência em inglês podem tirar mais proveito dos cursos do AT, porque eles são dedicados exclusivamente no modo "como" eles falam do que "o quê" eles dizem.

Flo-Joe

Também um site comercial para professores e estudantes que se preparam para os testes do FCE, CAE e CPE da Universidade de Cambridge. Podcast de inglês avançado com sotaque britânico.

Brainbubbles

Um podcast que apresenta um jogo de adivinhação como um método de aprendizado. A pergunta, junto com um vocabulário chave, é repetido diversas vezes para ajudar os aprendizes o significado e assim melhorar grupos de vocabulários relacionados.

Nenhum comentário: