sexta-feira, setembro 23, 2005

Indústria Fonográfica lança malware que apaga software P2P

Via
Site do IFPI
A IFPI -- o equivalente internacional da RIAA -- lançou um software que deleta todo o seu software P2P (Kazaa, emule, dc++, bittorrent, shareaza, etc,etc, etc...), argumentando que P2P em si é ilegal e utilizando termos ridículos e não-legais como "roubo de direitos autorais" . E o que dizer de 17.000.000 de arquivos que podem ser compartilhados com trabalhos licenciados pelo Creative Commons, e tantas outras coisas que existem e são de domínio público?
"O Digital File Check auxilia na remoção ou bloqueio de todos os programas de compartilhamento de arquivos que são comumente usados para distribuir arquivos com direitos autorais ilegalmente. Ele também permite ao usuário deletar música com direitos autorais e arquivos de vídeo das "pastas compartilhadas" do computador de onde são comumente trocadas ilegalmente na internet.

O Digital File Check foi desenvolvido pela IFPI, que representa a indústria fonográfica mundialmente, em conjunto com a Associação Cinematográfica, que representa a indústria de filmes.O DFC ficará disponível online e em CD nos meses seguintes em países que incluem a Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia e Reino Unido.

John Kennedy, presidente e diretor-geral da IFPI disse: "O Digital File Check é uma ferramenta educacional e que visa tornar a vida mais fácil para as pessoas que querem apreciar a música de maneira responsável e legalmente na Internet, ou que querem que os seus familiares, amigos e colegas de trabalho façam o mesmo."
Nenhuma palavra sobre se esse malware também apaga o seu navegador de internet, cliente de email e software de mensagens, visto que esses, também, são usados para infringir direitos autorais.

Eu conheço esse tipo de programa com outro nome: Vírus

Nenhum comentário: