segunda-feira, setembro 05, 2005

Grande Moby!

Hoje (05-09-2005) li na Folha que o Moby vai pedir desculpa ao povo Venezuelano pelas declarações de um pastor que disse que os Estados Unidos gastaria muito menos se assassinasse o Presidente Hugo Chávez da Venezuela, ao invés de entrar em guerra contra o País, como fez contra o Iraque. Moby, falou que não se deve tomar o povo americano por dois "malucos" como George Bush e o tal pastor e que o que realmente interessa aos Estados Unidos é o petróleo da Venezuela, o maior produtor do mundo.

Isso vem bem a calhar agora, nesse momento em que os EUA estão passando pela maior tragédia em muitos anos, com o Furacão Katrina, e a Venezuela respondeu de maneira bem diferente do tal pastor, com a doação de 1 milhão de barris de petróleo aos EUA para ajudar as vítimas do Katrina, ao invés de ajudar com a morte a Venezuela vai ajudar com a vida...

E também, ninguém melhor do que o Moby, e a mensagem que ele passa com a sua música, o álbum mais recente dele "Hotel", é bem essa mensagem que 99% do mundo quer. É um cd duplo sendo que o primeiro é uma mescla de Blues, rock, música popular (folk) dos EUA e o som eletrônico bem típico do Moby; e o segundo CD mais meditativo no estilo Ambient. Vale a pena comprar o CD. E vale a pena ouvir a mensagem do Moby.

Site do Moby: http://www.moby.com

Nenhum comentário: