
A partitura do "Grosse Fuge", que contém correções do compositor, foi encontrada por uma bibliotecária em uma escola religiosa dos EUA.
Resto da postagem
Espera-se que atinja os 1,5 milhões de libras (cerca de 5,9 milhões de reais) quando ela for a venda em uma casa de leilão da Sotheby's em Londres no dia 1º de dezembro.
A Sotheby's diz que a partitura, que foi pela última vez colocada a leilão em Berlin em 1890, é "o manuscrito mais importante de Beethoven de que se tem memória."
Acredita-se que o comprador do leilão de 1890 em Berlin tenha sido um industrial de Ohio e que após isso levou o manuscrito aos EUA.
O compositor alemão escreveu a "Grosse Fuge" enquanto lutava contra a sua surdez.
A partitura é de 1826, um ano antes da sua morte.
O Dr. Stephen Roe, a pessoa mais importante encarregada do departamento do manuscrito da Sotheby's disse que a descoberta teria sido "um achado surpreendente".
Descoberto ao acaso
"Nunca antes foi visto ou descrito pelos estudiosos de Beethoven," ele disse.
"Essa descoberta permitirá uma completa reavaliação dessa música extraordinária."
O escrito, que foi diversas vezes apagado e corrigido, foi encontrado pela bibliotecária Heather Carbo do Seminário Teológico de Palmer na Filadélfia.
A Senhora Carbo estava fazendo um inventário dos arquivos do seminário quando cruzou com o manuscrito dentro de um armário em um porão.
Manuscritos de Mozart foram também descobertos no seminário em 1990.
O Dr. Wallace Charles Smith, presidente do seminário disse: "Na época, chamamos de 'O Milagre de Mozart'. Parece apropriado que dessa vez sejamos agradecidos à 'Benção de Beethoven'."
O último manuscrito perdido de Beethoven a ser descoberto foi encontrado na Cornualha em 1999 e vendido pela Sotheby's por 166.500 libras (aprox. 650 mil reais).
Fonte: BBC News
Nenhum comentário:
Postar um comentário