quarta-feira, agosto 31, 2005

Outros dicionários online e offline

Existem diversos dicionários gratuitos para você baixar na internet, talvez o mais conhecido seja o babylon, realmente é um dos melhores, com pronúncia, consulta a diversos dicionários ao mesmo tempo e em diversas línguas, e agora até com o dicionário da Oxford junto, mas tudo isso por um preço (50 dólares só o babylon, sem o Oxford, com o Oxford: 90 dólares...).

Mas além do preço, que até vale a pena gastar com um software da qualidade do babylon, você também paga pelo tanto que o programa exige em termos de memória e CPU (a não ser que você tenha uma CPU a 6 Gigaherts com refrigeração a nitrogênio líquido ).

Tenho usado dicionários online quando preciso de consultar alguma palavra; já falei sobre os da Oxford e da Universidade de Cambridge em outra postagem e gostaria de falar de outro que vem pré-configurado no Opera que é o www.dictionary.com que também tem em diversas línguas e o dícionário de português da PRIBERAM que vêm na versão em português do firefox.

Por incrível que pareça, apesar de o Internet Explorer ser o navegador mais usado, continua sendo o mais desatualizado de todos.

Ainda não ouvi falar de um "Aurélio online" por enquanto; talvez até por ignorância, se você tiver o link me envie. Isso é uma pena, porque o Aurélio é o melhor dicionário em Português do Brasil, ou pelo menos era, quando eu era mais jovem.

No computador tenho usado um dicionário freeware chamado Freelang que dá conta do recado e não sobrecarrega o meu computador (velhinho por sinal...), em diversas línguas. Se você acha caro o babylon e quiser experimentar o Freelang clique aqui

Motores moleculares impulsionam liquido ladeira acima

exemplo de movimento browniano
Gotículas de um líquido foram empurradas para cima por motores moleculares desenhados para manipular o movimento browniano.

Enquanto outros pesquisadores já encontraram maneiras de fazer gotas de líquidos se moverem antes, o que é novidade agora, diz David Leigh da Universidade de Edinburgh, é o uso de motores moleculares para conseguir isso."É a primeira vez que podemos usar um movimento de escala molecular para mover um objeto macroscópico. Tudo bem, é só uma gotinha de nada, mas é um começo."

"Nós podemos bombear líquidos ao redor de um chip de silício," diz Leigh. Com bem pequenas quantidades de líquido, e com bombas tradicionais, isso pode ser difícil porque o líquido se torna bastante viscoso nessa escala. "Seria como tentar bombear melado."

Os tão chamados nano-propulsores poderiam também criar um rol de diferentes tipos de superfícies inteligentes, tais como superfícies adesivas que podem ser ligadas ou desligadas, ou superfícies que podem mudar de uma cor para outra.

Motores moleculares são empregados em organismos vivos em uma grande quantidade de tarefas -- desde fazer músculos se movimentarem até traduzir raios luminosos em impusos nervosos na retina. Leigh acha que há um grande potencial valioso e que ainda não se fez uso nos motores moleculares: "A natureza os usa para quase tudo e nós o usamos para quase nada."

Link para o matéria -- Artigo de 28 de agosto de 2005

Turbine o seu GTalk

Mal o serviço de IM(Mensagens instantâneas) do google, o GTalk entrou no ar, já existem diversas pessoas que encontraram maneiras de customizar o programa. Eu devo confessar que não uso o cliente GTalk do google, e sim o Miranda; conforme eu expliquei já nesse blog como configurar para acessar o serviço, mas eu já estou com vontade de experimentar essas turbinagens.

Se houver pedidos posso fazer uma tradução pra ficar mais fácil a leitura.

Link para os Tweaks

AOL paga multa por ser muito dificil de cancelar

Via
ZDNET

Nos Estados Unidos a AOL foi condenada pela justiça do Estado de Nova Iorque a pagar uma multa de 1.25 milhões de dólares. Juntamente com a multa também uma indenização a cada consumidor que se sentiu lesado e ainda mais a AOL concordou em fazer uma reforma no seu serviço de atendimento ao consumidor. Isso pode ser o começo do fim.

Quem aqui no Brasil também não tem uma reclamação a fazer sobre o péssimo serviço de algumas empresas? (Cala-te boca!)

Têm muitas, não é? Eu daria o nome de pelo menos 3 grandes empresas...

A justiça brasileira bem que poderia se espelhar nesse exemplo, e o mais rápido possível, e não só pela dificuldade de cancelar, mas pelo próprio atendimento dessas empresas.

Desabilite Serviços Desnecessários do seu Windows

Uma boa parte dos usuários do Windows 2000 ou XP não sabem que existem diversos processos rodando o tempo todo no computador chamados serviços, e que uma boa parte desses serviços não são necessários para o seu Windows funcionar e para o seu perfil de usuário; e eles só ficam tirando uma parte do potencial do computador, tanto em termos de memória quanto no uso do tempo do processador.

Um site já bastante conhecido e que pode te ensinar a ver se você precisa ou não de certo serviço é o BlackViper, que ficou algum tempo fora do ar e que agora está de novo online.

Link para o site

terça-feira, agosto 30, 2005

Aprenda a ser um gênio como Leonardo da Vinci

Achei esse texto na Internet no site http://www.creativity-portal.com, e achei interessante colocar uma tradução aqui no meu blog como um incentivo para mim mesmo e para outras pessoas que quiserem aprender com a vivência e o ensino de uma pessoa que realmente entende do que fala e para que eu possa aplicar na minha própria vida os bons ensinamentos que o autor desse texto tentou passar para as pessoas que o lessem.

Clique aqui para o texto original em inglês

Aprenda com Leonardo da Vinci
Sobre como Pensar como um Gênio e Suas Qualidades

Por Runel Cagro

De acordo com Thomas Alva Edison "Um gênio é 99% transpiração e 1% inspiração", isso significa que devemos trabalhar mais do que simplesmente querermos ser um gênio. Mesmo que não sejamos um gênio, podemos usar as mesmas estratégias de Aristóteles e Einstein para dominar o poder da nossa mente criativa e melhor manejar o nosso futuro.

As 8 estratégias a seguir nos encorajam a pensar produtivamente, a fim de chegar a soluções para os problemas. "Estas estratégias são comuns aos estilos de pensar de gênios criativos da ciência, arte, e indústria através da história."

  1. Devemos olhar o problema de diferentes ângulos, e encontrar novas perspectivas que ninguém ainda tenha tomado (ou ninguém tenha publicado!)
    Leonardo da Vinci acreditava que, para conseguir conhecimento sobre a forma de um problema, deveria começar por aprender como re-estruturá-lo de maneiras diferentes. Ele sentia que a primeira vez que observava um problema estava muito tendencioso. Quase sempre, o problema em si é reconstruido e se torna um novo problema.
  2. Devemos visualizar!
    Quando Einstein analisava um problema, ele sempre achava necessário formular o seu tema de estudo de diversas maneiras diferentes e possíveis, isso incluia usar até mesmo diagramas. Ele visualizava as soluções, e acreditava que as palavras e os números dessa maneira não tinham um papel significante no seu processo pensativo.
  3. Devemos produzir!
    Uma característica que distingue os gênios é a produtividade.
    Thomas Edison tinha 1.093 patentes. Ele garantia a sua produtividade dando a si mesmo e aos seus assistentes quotas de idéias. Em uma pesquisa sobre 2.036 cientistas através da história,o Reitor Keith Simonton da Universidade da Califórnia, em Davis descobriu que os cientistas mais respeitados produziam não somente grandes obras, mas também muitas "más" obras. Eles não tinham medo de falhar, ou produzir algo medíocre a fim de chegar à excelência.
  4. Devemos fazer combinações novas! Devemos combinar e recombinar, idéias, imagens e pensamentos de diferentes formas, não devemos nos preocupar se o resultado for incongruente ou fora-do-comum.
    As leis da hereditariedade sobre as quais a ciência moderna da genética é baseada vieram de um monge austríaco chamado Gregor Mendel, que combinava a matemática e a biologia para criar uma nova ciência.
  5. Devemos formar relações: devemos fazer conecções entre assuntos de natureza diferente.
    Da Vinci forçava uma relação entre o som de um sino e uma pedra batendo na água. Isso o induziu a fazer a conecção de que o som viajava em ondas. Samuel Morse inventou estações de retransmissão de sinais quando observava estações de troca de cavalos.
  6. Devemos pensar usando idéias opostas
    O físico Niels Bohr acreditava, que se colocassemos idéias opostas juntas, e depois suspendermos o pensamento, a nossa mente se movia a um novo nível. A sua habilidade de imaginar a luz tanto como uma partícula como uma onda o levou a conceber o princípio da complementaridade. Suspendendo o nosso pensamento (lógico) podemos permitir à nossa mente criar uma nova forma.
  7. Devemos pensar metaforicamente
    Aristóteles considerava a metáfora o sinal de um gênio, e acreditava que a pessoa que tinha a capacidade de perceber semelhanças entre duas áreas separadas da existencia e uni-las era uma pessoa com dons especiais.
  8. Devemos nos preparar para o acaso.
    Sempre que tentamos fazer algo e falhamos, terminamos fazendo alguma outra coisa. Esse é o primeiro princípio do acidente criativo. A falha pode ser produtiva somente se não nos focarmos nela como um resultado improdutivo. Ao invés disso: analise o processo, seus componentes, e como você pode mudá-los para chegar em outros resultados. Não pergunte "Porque falhei?", mas sim "O que foi que eu fiz?"

QUALIDADES DO VERDADEIRO GÊNIO

  1. Curiosidade
    As crianças são naturalmente curiosas à respeito do mundo ao seu redor desde as primeiras semanas de sua vida. A mania de se contorcer do bebê é de fato uma manifestação do seu sistema sensorial engajado numa exploração em larga escala do mundo: isso é a curiosidade ativa na sua forma mais incisiva.
  2. Vontade de Brincar
    Em nenhum lugar podemos ver a genialidade de estudantes mais claramente demonstrado do que quando eles estão brincando. Quando as crianças brincam, elas reinventam o mundo. Crianças que constróem fortes e fingem ser reis e rainhas estão interiorizando estruturas sociais, espelhando movimentos históricos, e representando temas mitológicos. O brincar permite às crianças saberem como lidar com conflitos emocionais, desenvolver e testar hipóteses sobre o mundo, investigar papéis sociais complexos, se preparar para uma participação mais ativa na família e na comunidade, e a desenvolver outras maneiras mais apropriadas de se relacionar com seus semelhantes.
  3. Imaginação
    Normalmente se relacionada a imaginação com algo negativo -- sonhar acordado -- ao invés de ser encarada como uma fonte potencial de poder cognitivo que o estudante pode usar para escrever histórias (por exemplo, "O meu papel no momento da escrita do Tratado de Versailles"), colocar em brincadeiras, criar obras de arte, iniciar profundos diálogos sobre assuntos significantes da vida, ou se engajar em outras atividades que se relacionam a importantes resultados escolares.
  4. Criatividade
    A palavra criatividade está intimamente ligada à palavra genialidade, visto que as duas palavras tem o significado principal "dar luz à alguma coisa". Essencialmente, criatividade designa a capacidade de gerar novas maneiras olharmos as coisas, a habilidade de fazer novas conecções entre coisas díspares, e a ânsia de ver algo diferente da maneira com a qual é vista a vida.
  5. Assombramento
    Assombramento é a admiração natural que as crianças e os adolescentes têm sobre o mundo ao seu redor. A maioria de nós, em algum momento de nossa juventude, deitou-se no chão olhando pro céu numa noite estrelada se assombrando com o tamanho do Universo. Este tipo de experiência revela o duplo significado do "se assombrar": o de um verbo ("Até onde vai o Universo?") e como uma experiência emocional ("Puxa! o Universo não tem fim...!").
  6. Sabedoria
    Do maravilhamento pode advir a sabedoria. O estudante que tem a habilidade de se maravilhar com o mundo diretamente, sem a tela dos preconceitos e clichês, tem acesso a uma certa sabedoria precoce diferente daquela dos mais velhos que adquiriram a sabedoria dos anos de experiência; mas esse conhecimento forte e silencioso não obstante pode ter a força de uma verdade mais profunda atrás disso.
  7. Inventividade
    Apesar de estar intimamente ligado ao conceito de criatividade, a inventividade está no estudioso que é capaz de experimentar. incluído aqui como uma dimensão separada do gênialidade, porque implica numa qualidade que vêm de certa experiência prática e que pode ser negligenciada quando as pessoas pensam no que é a criatividade. As crianças e os adolescentes são naturalmente inventivos, quase sempre fazendo usando coisas comuns de maneiras estranhas e engraçadas.
  8. Vitalidade
    Outras palavras que poderia ter escolhido para expressar essa dimensão incluem: vivacidade, espontaneidade, ou vibrância. Mas vitalidade parece ser melhor e expressa a imagem de uma criança ou adolescente se tornando consciente dos seus sentidos, uma resposta total e imediata ao ambiente, e ativamente engajada em cada momento.
  9. Sensibilidade
    Esta qualidade da genialidade se refere à incrível falta de preconceitos que as crianças têm com o mundo. Desde os primeiros dias da vida, as coisas que vê, ouve, sente, cheira e saboreia do mundo, inundam os sentidos do bebê, e ele responde a cada estímulo de uma maneira única e nova.
  10. Flexibilidade
    Essa qualidade do gênio se refere à plasticidade da mente da criança (e em uma menor extensão, do adolescente); a capacidade da criança e do adolescente de fazer associações fluidas e de mudar da fantasia para a realidade, da metáfora para os fatos, do mundo interno para o externo e voltar. Como muitas das qualidades dos gênios descritos anteriormente, essa característica é considerada as vezes um compromisso para eles.
  11. Humor
    O humor alivia a seriedade atroz da vida, quebra a tensão que a labuta diária coloca sobre nós, e nos dá algo novo: uma visão engraçada, uma nova perspectiva, um sentido maior da vida.
  12. Alegria
    Se o gênio tem uma característica principal, essa é provavelmente a alegria. Peça que algumas das grandes mentes do nosso tempo explique o que as motiva nos seus trabalhos e geralmente, você não vai ouvir elas falarem de salários, nem mesmo de Prêmios Nobel (apesar desses terem o seu encanto). Mais freqüentemente eles podem falar um tanto misticamente de uma experiencia que soa como alegria. As crianças podem não ser tão articuladas, mas se elas pudessem falar sobre o que as motiva na sua brincadeira mais prazeirosa elas provavelmente falariam da alegria (elas falam disso de qualquer maneira através dos seus olhos brilhantes, pulando seus corpos, e com seus gritos de satisfação). Como Piaget escreveu uma vez: "Ao ver um bebê observando alegremente os movimentos do seu pé, se tem a sensação da alegria sentida por Deus em dirigir à distância o movimento das estrelas."

    A alegria é algo misterioso que borbulha de dentro de nós quando uma nova conecção foi feita, uma nova intuição é obtida, uma nova façanha sendo cumprida, ou uma nova habilidade sendo aperfeiçoada. Tal alegria pode ser testemunhada no sorriso de um estudante do 2º grau que testemunha a invenção com a qual ele esteve trabalhando muito e há várias semanas finalmente funciona pela primeira vez. A alegria está no estudante da 7ª série que rodopia através do palco no musical da escola. A alegria se mostra no estudante da 1º série que pula depois de ler a sua primeira estória.

    A neuro-química da alegria não está ainda esclarecida--pode ter algo a ver com conecções neurais estimulando a liberação de neuropeptídeos no sistema nervoso. Mas seja de que maneira isso ocorra, a sua importância não pode ser subestimada. Sem a alegria, aprender é como refrigerante sem gás -- vazio e sem sabor.

Sobre o autor

Runel Cagro era um estudante de criminologia da Universidade de Mindanao, e ele gosta de observar a qualidade de um verdadeiro estudante - especialmente a de um gênio de verdade.

Fonte: http://www.isnare.com
12 de agosto de 2005

Site de Humor em Flash Brasileiro

O Humortadela diz que é o maior site de humor da América Latina. Sempre as últimas fofocas e piadas em flash, e os videos podem ser baixados.

Warty a lesma dançante

Animação em Flash. Feito inspirado nos desenhos mudos antigos. Bem Legal!
Clique aqui

Audio-Oh um vibrador para o iPod



Sim, é isso mesmo...



Alguém criou um vibrador que funciona em harmonia com o seu tocador de música. Ele também funciona em ritmo com ruídos externos de aparelhos de som ou o som de um clube. Acredite se quiser...

Planetário no seu computador!



Stellarium é um planetário open source (de código aberto) para Linux/Unix, Windows e MacOSX. Este software mostra o céu em tempo real usando OpenGL (Biblioteca gráfica 3d), o que significa que o céu aparecerá exatamente como você vê com os seus olhos, binóculos, ou um pequeno telescópio. O Stellarium é bastante simples de usar, o que é uma das suas maiores vantagens: ele pode ser facilmente usado por iniciantes.

Clique aqui

Cursores do Mac OSX para Windows

Clique para uma foto maior


Cansado dos seus cursores do Windows? Deixe o seu mouse mais feliz com esses lindos cursores originais Aqua convertidos dos cursores do Mac OSX. Todo mundo tá cansado de saber que de design a Apple realmente entende, não é?

Link para a postagem no site do WinMatrix.

Ou aqui nesse link direto (arquivo rar).

segunda-feira, agosto 29, 2005

Vídeos que ensinam a Hackear

Esse site tem alguns links de vídeo e textos que ensinam a arte de Hackear computadores. Tem um vídeo explicando uma das técnicas mais simples de hackear, que é usando netbios, vale a pena dar uma olhada pra saber como se defender dos crackers.
Link

Origamis de Peixes Japoneses

truta japonesa


Eu estou ficando maravilhado com a capacidade de algumas pessoas de criarem coisas tão bonitas quanto esses peixes em origami. Mais um site japonês com uma seleção de peixes entre eles carpas e trutas, vale a pena, nem que seja só para ver ou pelo menos tentar fazer um desses trabalhos. Os origamis estão no formato pdf, e você precisa do Acrobat Reader ou pode usar o leitor de pdf mais leve que eu postei o link no Blog.

Clique aqui para ir ao site.

domingo, agosto 28, 2005

O Gmail já se tornou público

Com o lançamento do Google Talk o Gmail já se tornou público, mas por enquanto só para os proprietários de celulares dos Estados Unidos (via SMS). É só o usuário fornecer o número do seu celular e receber o convite. Pelo jeito eles querem controlar o acesso público de maneira controlada, mas já é um indício de que dentro de pouco tempo o serviço se tornará mundialmente aberto.
Via http://arstechnica.com/news.ars/post/20050825-5239.html

sábado, agosto 27, 2005

Papéis de parede fractais

Um dos Papéis do Site
Fractais são figuras que podem ser divididas em partes e que cada uma dessas partes é igual à figura completa.

Clique aqui para os Papéis de Parede

Americano revoltado pede a Hackers

Via Digg.com

Um Americano que teve um amigo morto no Iraque pede para que os hackers do mundo todo derrubem esse site:
http://www.godhatesamerica.com

Projeto Gutenberg, Livros Grátis

O site do projeto Gutenberg, site com o nome do inventor da imprensa Johannes Gutenberg (clique aqui para saber mais sobre Gutenberg); é um dos sites com a maior quantidade de livros no mundo, em diversas línguas e de domínio público (grátis).

Clique aqui para visitar a seção de livros em Português.

Jogos legais e grátis para baixar

Página com uma relação de jogos freeware para baixar.
Clique aqui

sexta-feira, agosto 26, 2005

Como Ouvir OGG no Windows Media Player®

Uma pessoa me disse que "odeia" o Winamp e não conhece o Foobar que tem suporte pra esse e mais trocentos formatos de áudio. Por isso estou colocando o link do programa (codec ogg) pra você poder ouvir a minha música no Windows Media Player®.

Clique aqui e instale o codec e divirta-se ouvindo no seu Windows Media Player®.

Ou visite a página do codec pro Windows Media Player® (tô começando a cansar de tantos ®'s )

Google Talk novo IM na Internet

Tem um novo programa de mensagens instantâneas (IM) na Internet, e dessa vez é de uma gigante, o Google, mas dessa vez; diferente de outros IM's, o Google Talk usa um protocolo aberto (o Jabber) para a parte das mensagens instantâneas e sugere outros clientes que não sejam o seu próprio, que por enquanto só existe para Windows.

Como está em fase beta, o serviço é aberto para qualquer um que tiver uma conta no GMAIL. Se você não tiver uma pegue aqui.

O Google diz que todas as mensagens (texto e voz) serão encriptadas em novas versões futuras.

No Windows se tem a opção de usar não só o cliente da google (Baixe Aqui), como outros clientes que têm suporte para o protocolo Jabber, como o Miranda, o Gaim e o Trillian (os dois primeiros são freeware e tem suporte para diversos protocolos como o MSN, YAHOO, AIM, IRC, JABBER e outros).

Se você quiser usar outro IM que não o cliente da Google, a configuração para o Miranda por exemplo é a seguinte:

Depois que baixar o Miranda, você precisa configurar o seu cliente para se conectar ao serviço do Google Talk do seguinte modo:

  1. Rode o Miranda

  2. Selecione "Options..." do menu do Miranda.

  3. Em "Network" em "Miranda IM Options" selecione "Jabber".

  4. Entre a seguinte infomação em "Miranda IM Options"

    • Username: coloque o seu nome de usuário do GMAIL (o que vem antes de "@gmail.com")
    • Password: coloque a sua senha do GMAIL
    • Login Server: gmail.com
    • Use SSL: dê um clique para ativar.
    • Host: talk.google.com
    • Port: 5223
    • Keep Connection alive:dê um clique para ativar.

  5. Clique em "OK"

E pronto! Você está preparado para se conectar ao Google Talk usando o Miranda.
(Fonte: Ajuda do Google Talk)

Morre Luc Ferrari

Via Create Digital Music

Um dia após perdermos Bob Moog, a comunidade da música eletrônica perdeu um dos seus maiores compositores de música concreta e objet-trouvé (arte do inusitado) Luc Ferrari. Ferrari não somente era o diretor fundador de uma academia dedicada à música concreta como também continuou a desenvolver a idéia da transformação de música gravada a partir de experimentos como os sons de uma praia da Iugoslávia em música.
Ele passou um dia inteiro gravando sons de uma praia da Iugoslávia , depois editou e transformou numa peça (Presque rien Nº1 "Le lever du jour au bord de la mer") em 1970 que dura somente 21 minutos. Isso é uma afirmação da idéia de John Cage de que a música está ao nosso redor, e que é só pararmos para escutá-la que nos daremos conta disso.

quinta-feira, agosto 25, 2005

Karlheinz Stockhausen

Aniversário do Beethoven Contemporâneo


Nascido em 22 de agosto de 1928, Burg Mödrath - Alemanha. Pioneiro da música eletrônica, sua primeira obra eletrônica data de 1952 com Kontra-Punkte.

http://www.stockhausen.org

Dicionários de Inglês online

Deve-se ter em mente que enquanto não se consegue "pensar" em inglês fica meio difícil você aprender a língua. Uma boa maneira de exercitar esse "pensar" em inglês é usar um bom dicionário em inglês nativo. É digno de nota que os dicionários e livros didáticos das universidade de Cambridge e Oxford são os melhores se você optar por aprender inglês britânico. Hoje em dia você não precisa gastar muito se quiser aprender uma língua, você pode usar a internet pra isso, basta ter vontade.

A BBC também coloca a disposição dos internautas edições das páginas do seu jornal de notícias em diversas línguas, desde chinês, hindu e árabe, até português e espanhol e francês. Além disso uma seção toda com diversos cursos para o aprendizado da língua, com exercícios, quizzes, textos explicados do seu site de notícias, áudio e vídeo (o melhor que eu já vi).

Além do site da BBC na internet, você também pode ouvir o rádio da BBC (via RealPlayer© ou Windows Media Player© com diversos canais desde o tradicional BBC World Service (quando era adolescente eu ouvia em ondas curtas), até rádios especializadas em música clássica e novelas.

Dicionário Oxford Online: http://www.askoxford.com/?view=uk (seção em inglês britânico)
Dicionário Cambridge Online: http://dictionary.cambridge.org
BBC Learning Centre: http://www.bbc.co.uk/learning/index.shtml

Você vê o que eu vejo?

Artigo da Newscientist de 27 de agosto de 2005 por Zeeya Merali, edição número 2514


Os chineses e os americanos literalmente vêem o mundo de maneira diferente. Enquanto os americanos colocam em foco objetos centrais em imagens, os Chineses prestam mais atenção aos arredores.

"Haviam diversas evidências popularmente conhecidas que sugeriam que os ocidentais e as pessoas do oriente asiático tinham maneiras diferentes de ver o mundo", diz Richard Nisbett da Universidade de Michigan em Ann Arbor, que efetuou o estudo. "Nós queríamos fazer uma experiência para ver se isso se traduziria em uma maneira diferente de literalmente ver dos orientais".

Os pesquisadores traçaram o movimento dos olhos de 42 estudantes de graduação, alguns de descendência européia e alguns chineses, enquanto olhavam fotografias. Cada imagem mostrava uma figura central marcante na frente de um cenário, como por exemplo, um tigre numa floresta.

Os estudantes americanos gastaram mais tempo olhando no objeto central, enquanto os estudantes chineses tendiam a olhar mais os arredores, observando o plano de fundo.

Mangá on-line (e-zine)


Se você gosta de tirinhas on-line, dá uma conferida nos desenhos do Patrick Farley, no site dele tem algumas histórias escritas, desenhadas e produzidas por ele mesmo.
Link pro site

quarta-feira, agosto 24, 2005

Um Ilustrator® freeware?

Experimente o Inkscape.

O Inkscape é uma ferramenta de desenho vetorial com capacidade semelhante ao Illustrator©, Freehand©, e o Coreldraw© e que usa o formato SVG (Gráfico Vetorial Escalável). As possibilidades do SVG incluem: formas, caminhos, texto, marcadores, clones, alpha blending, transforms, gradientes, e agrupamento. O Inkscape tem suporte a meta-data Creative Commons, edição de nós, camadas, operações de caminho complexas, texto sobre caminho, e edição SVG e XML. Ele também tem suporte a EPS, PS, JPEG, PNG, BMP e TIF.

Esta foto foi criada por Radoslaw Turek, clique na imagem para visitar o site do autor onde ele não só disponibiliza a fonte em SVG da sua arte, como explica passo a passo como criá-la.

Baixe o Inkscape aqui....

Não Consegue Apagar Pastas ou Arquivos?

Alguma vez você já tentou apagar um arquivo e recebeu um erro dizendo que o arquivo estava em uso e não pode ser apagado ou alguma outra desculpa esfarrapada?
Existe um freeware que pode te ajudar nisso: Unlocker

Programação em BASIC online

É isso mesmo, online. Coloque algumas linhas de código em BASIC, clique "Run" e veja os resultados numa página da internet. Até a palavra-chave "Input" funciona! O site inclui uma referência completa e tem alguns exemplos de código. Acho que isso é útil para a aprendizagem em programação. E se você realmente já sabe programar, é muito legal dar uma olhada. Um belo trabalho em javascript...

Link para o Site

terça-feira, agosto 23, 2005

Inseticida Natural e Barato

Onde moro a quantidade de pernilongos é muito grande e como inseticidas comerciais são caros e fazem mal a saude, procurei na internet por inseticidas naturais. Agora não falta mais inseticida contra pernilongo aqui em casa com essa receita:


1) Água (mais ou menos um litro)
2) 1 colher de sopa de detergente líquido (desses de lavar louça mesmo)

Mistura esses ingredientes, coloca num borrifador de plantas e pronto.
Por incrível que pareça, mata mesmo os pernilongos e insetos leves e pequenos e tem uma explicação científica: O sabão rompe a pele externa desses insetos pelo fato de eles serem revestidos por uma pele cerosa, o que causa neles desidratação e a morte.

Windows Remix

Um remix feito a partir de sons padrões do Windows, gravado em flash, bem impressionante...

Existem outros filmes em flash feitos pelo autor da página, como um rap do Gollum/Sméagol do Senhor dos Anéis.

Livros em Português para download

http://vbookstore.uol.com.br

A Índia e a questão dos OVNI's

Nova Delhi está no meio de um grande debate interno. De um lado, a maior democracia no mundo está ávida para explicar aos seus cidadãos sobre os contatos corriqueiros com UFO's e extra-terrestres. De outro lado existem protocolos internacionais ocultos que proíbem a divulgação de fatos que podem acarretar medo e pânico mundial.

Já é uma coisa bem aceita entre os experts em UFO e vida extra-terrestre que todas as cinco potencias nucleares mantém contatos com outras estrelas já há algum tempo. Recentemente a India tem sido vítima de diversos relatos de contatos UFO's e bases secretas de UFO's nos Himalaias perto das bases chinesas. Em Ladak, por exemplo as pessoas locais dizem claramentente verem todos os dias enormes naves triangulares aterrissando e autoridades indianas protegendo essas naves.

Militares e políticos confessaram o fato de que a India teria feito os contatos e de que a India teria sido informada sobre as leis do universo.

Debate-se agora se se deve manter isso em segredo como outros países estão fazendo; ou seguir a tradição de ser uma nação totalmente transparente e dizer a verdade. A India é tão aberta e democrática que é difícil manter um segredo por muito tempo. A maior preocupação do governo hoje em dia é que diferentemente de outros países, será muito difícil manter o segredo. Se a primeira informação vier de fontes não-oficiais e então as autoridades serem pressionadas contra o muro para confessar, duas coisas ruins podem acontecer. Primeiramente, isso pode realmente causar pânico no país bem como em todo o mundo. Em segundo lugar, do jeito que a política indiana é levada, o partido que está no poder será rejeitado imediatamente a qualquer momento que se descubra que o governo manteve tal informação escondida do povo.

A recente corrida de lideres mundiais à Índia é digna de nota.A começar pelo presidente russo Vladimir Putin até Senadores importantes dos EUA visitaram ou planejam visitar a India.

A União Européia está em discussão acalorada com a India sobre a cooperação. Todas as sanções contra o programa nuclear Indiano e Organizações de Pesquisas espaciais indianas estão no processo de serem levantadas. A India está colaborando com os europeius e os americanos em explorações espaciais e programas de pesquisa tecnológica. A ìndia também faz parte da Organização de Comércio Mundial. A Índia está recebendo contratos de trabalho para terceirização em Tecnologia de Informação e serviços de telemarketing dos EUA e Europa. A reserva de câmbio da India está em um nível jamais imaginado antes por causa dos investimentos diretos de nações ocidentais, do Japão, da Coréia entre outros. De uma maneira interessante, a China, arqui-rival da India mudou a sua postura nos últimos anos e tornou a amizade com a India uma prioridade para o país. A India está vagarosamente chegando ao ponto em que poderá ser aceita como um membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. Todos os cinco membros do Conselho: A China, os EUA, a Rússia, a França e o Reino Unido apóiam a inclusão da India.

Quando todos esses fatos são adicionados e analisados, parece que a India está sendo convencida pelo mundo a se adaptar aos protocolos ocultos e em troca se tornar reconhecida como uma uma super-potência emergente.

O debate que o país está sofrendo internamente é se ele deve se adaptar as regras do mundo e o Universo ser reconhecido como uma super-potência ou ser fiel aos seus cidadãos e ao mundo.

De acordo com fontes próximas ao governo, os contatos com UFO's são conhecidos por uns poucos políticos da oposição e é claro por aqueles que estão no poder.

Recentemente, o ministro de assuntos externos Sr. Natwar Singh disse que não era necessário a India se tornar uma potencia nuclear. Ele é um forte aliado de Indira Gandhi, ex primeira ministra que iniciou o programa nuclear indiano em meados dos anos 60, a primeira vez que a india explodiu um artefato nuclear foi em Pokhran na metade dos anos 70. O país inteiro, incluindo pessoas do seu próprio partido questionaram Singh por tal declaração irresponsável. Mas ao analisar as suas declarações , se torna evidente que baseado no que ele sabe agora , se tornar uma potencia nuclear realmente não importa muito porque a tecnologia controlada pelos extra-terrestres são tão avançadas que todas as nossas tecnologias não significam nada. Mas, mais importante do que isso, ele pode estar irritado com esse controverso debate secreto e que o que ele realmente queria dizer era que se a India não era uma potencia nuclear, o debate sobre UFO's e extra-terrestres nunca serão discutidos na India.

Artigo de 06 de Janeiro 2005 do IndiaDaily

segunda-feira, agosto 22, 2005

História de Robert Moog e seus Sintetizadores

Site de aficionados pelo sintetizador Moog, com o histórico de Robert Moog de 1953 a 1993. As páginas estão cheias de raras fotos históricas e documentos colecionados através dos anos por um antigo empregado de Robert Moog.

O que eu achei mais interessante é um artigo de uma revista de eletrônica de 1961 da Electronics World com um artigo escrito pelo próprio Robert Moog ensinando a construir um Theremim transistorizado.

http://www.moogarchives.com/mawelc.htm

Morre o pioneiro dos sintetizadores Robert Moog

Nascido em Nova Iorque, seus instrumentos foram usados pelos Beatles e o The Doors, entre outros.

Moog montou seu primeiro instrumento eletrônico - um theremim - com a idade de 14 anos e inventou o MiniMoog, " o primeiro sintetizador compacto e fácil de usar" em 1970.

Ele ganhou um prêmio "Polar", prêmio nobel de música sueco, em 2001.

Foi com o album de Wendy Carlos de 1968 que ganhou o Grammy, que trouxe Moog à notoriedade.
Wendy Carlos tocou obras de Johann Sebastian Bach num sintetizador analógico Moog, tornando a música eletrônica popular e Moog um utensílio doméstico.

Muito antes muitos músicos e grupos, incluindo o Doors, o Grateful Dead, os Rolling Stones e os Beatles, usaram sintetizadores Moog.

Moog continuou sendo uma figura musical respeitada e em anos recentes, muitos músicos, incluindo Brian Eno, Frank Zappa, The Cure, Fatboy Slim e Stereolab manteram o som vivo, mesmo depois que os sintetizadores analógicos foram superados pelos instrumentos digitais.

"O som definiu a música progressiva do jeito que conhecemos hoje," disse Keith Emerson do Emerson, Lake and Palmer.

Em 2004, a primeira MoogFest foi organizada em Nova Iorque, celebrando oas conquistas do Dr. Moog.

O organizador Charles Carlini disse: "Ele levou a música eletrônica às massas e mudou o modo que ouvimos música."

Moog recebeu tanto tratamento radiativo quanto quimioterápico a fim de combater a sua doença cerebral. Ele deixou uma esposa, Ileana, e cinco crianças.

Uma celebração pública em sua memória está planejada para esta Quarta-feira no Orange Peel Club em Asheville, Carolina do Norte.



Fonte: BBC News

Arte ASCII automática

Esse link leva à uma página que faz um desenho usando só caracteres com o texto que você colocar nele, exemplo:

MicZ:



(imagem da escrita, porque depende da fonte no seu computador...)

Legal né?
Você pode usar por exemplo como uma assinatura ou pra decorar o seu site.

Gramática Básica Japonesa na Internet

Uma página com links com conceitos básicos da língua japonesa.

domingo, agosto 21, 2005

Leitor de PDF mais leve que o da Adobe

Aproveitando a mania dos origamis, acho legal colocar essa alternativa para o software da Adobe©  aqui, é a minha opção pra ler arquivos em pdf no Windows e o download é pelo menos 10 vezes menor que o da Adobe e também é freeware.

É claro que o leitor da Adobe© tem outros recursos, como voz, avanço automático e etc. Mas eu não preciso dessas outras características e só quero abrir os arquivos mais rapidamente.

Experimenta esse da foxitsoftware se você não gosta de programas pesadões como eu, vale a pena.

Corrida de Cavalos de Origami

Seguindo a mania, outro link pra site de origami, desta vez uma corrida de cavalos. Este site é em japonês;  mas não se assuste, é só ir clicando nas fotos e depois em download e baixar os arquivos em pdf, e fazer em casa.
Link

Origami no site da YAMAHA

Eu sinceramente acho muito interessante esta arte milenar do Japão, pena que eu não me dê o tempo para fazer origamis, mas mesmo assim você pode aproveitar.
Provavelmente os psicanalistas de plantão diriam ser uma ótima higiene mental.
A Yamaha, bastante conhecida pelas suas motos, mas que também trabalha em outras áreas como
veículos aquáticos, motores a diesel, geradores, motores e etc; como uma empresa genuinamente japonesa coloca no seu site diversos tipos de origamis desde o carro chefe, como as motos ,animais raros do Japão e a novidade:um pássaro da Amazônia.
Um acervo bem grande de origamis no site que valem a pena serem explorados e montados.
São informações detalhadas de como fazer os origamis em arquivos PDF.(como o Acrobat Reader no seu computador)

Link para os origamis

Quer dar uma limpadinha no seu monitor?

Quer uma ajudinha??

Jogos em Flash dos desenhos do Cartoon Network.

A criançada e os adultos vão adorar.
Link

Esqueceu a sua senha do MSN?

Experimenta usar um desses programas freeware da nirsoft, eles podem ser muito úteis para você:

MessenPass recupera senhas do MSN, trillian, miranda, icq, entre outros programas de mensagens. Link direto

Mail PassView recupera as senhas dos clientes de email mais populares, como: Outlook Express, Outlook, Eudora, Thunderbird, e outros Link direto

Protected Storage PassView mostra todas as senhas e frases do recurso de auto-completar do Armazenamento Protegido. Link direto

Dialuppass recupera as senhas de entradas dial-up (VPN e Conecções de Internet). Link direto

Asterisk Logger Revela as senhas escondidas atrás dos asteriscos (******) em caixas de texto padrão. Link direto

Network Password Recovery utilitário freeware que recupera as senhas de rede armazenadas pelo Windows XP. Link direto

Além desses existem diversos outros programas úteis no mesmo site, vale a pena dar uma conferida.

Sadeness - Enigma letra em latim

Há algum tempo tive a curiosidade de saber o que significava o canto gregoriano em latim nessa música, a parte em francês já conhecia, pesquisei no google e achei a letra e fiz uma tradução pessoal, se alguém tiver alguma correção a fazer fique à vontade...

Sadeness - Enigma
(Tradução livre)

Procedamus in pace (Procedamos em paz)
In nomine Christi, Amen (Em nome do Cristo, e que assim seja)
Cum angelis et pueris, (Na companhia de Anjos e Crianças)
fideles inveniamur (Encontraremos os Fiéis)

Attollite portas, principes, vestras (Elevai as trancas de vossos gloriosos portões)
et elevamini, portae aeternales (E uma vez elevados)
et introibit rex gloriae (O Rei glorioso entrará)
Quis est iste Rex glorie? (Quem é esse rei glorioso?)

Sade, dis-moi, (Sade, diga-me,)
Sade, donnes-moi (Sade, dê-me)

Procedamus in pace (Procedamos em paz)
In nomine Christi, Amen (Em nome do Cristo, e que assim seja)

Sade, dis-moi (Sade, diga-me,)
Qu'est-ce que tu vas chercher? (O quê procuras?)
le Bien par le Mal (A bondade do mal)
la Vertu par le Vice (A virtude do vício)
Sade, dis-moi, Pourquoi l'évangile du Mal? (Sade, diga-me, porquê o evangelho do mal?)
Quelle est ta religion, Où sont tes fidèles? (Qual é tua religião, onde estão teus fiéis?)
Si tu es contre Dieu, tu es contre l'Homme (Se és contra Deus, és contra o Homem)

Sade dit moi pourquoi le sang pour le plaisir ? (Sade, diga-me, porquê o sangue pelo prazer?)
Le plaisir sans l'amour. (O prazer sem amor.)
N'y a t'il plus de sentiment dans le culte de l'homme ? (Não existe mais nenhum sentimento na fé do homem?)
Sade, es-tu diabolique ou divin?(Sade, és diabólico ou divino?)

Sade, dis-moi (Sade, diga-me,)
Hosanna (Louvemos o Senhor)
Sade, donnes-moi (Sade, dê-me)
Hosanna (Louvemos o Senhor)
Sade, dis-moi (Sade, diga-me,)

Hosanna (Louvemos o Senhor)
Sade, donnes-moi (Sade, dê-me)

Hosanna (Louvemos o Senhor)
Hosanna (Louvemos o Senhor)
Hosanna (Louvemos o Senhor)
Hosanna (Louvemos o Senhor)
Hosanna (Louvemos o Senhor)

In nomine Christi, Amen (Em nome do Cristo, e que assim seja)

Manuscrito de Einstein de 1925 descoberto

O manuscrito original de um papel de Albert Einstein publicado em 1925 foi descoberto nos arquivos do Instituto Lorentz de Física Teórica da Universidade de Leiden, informou um porta-voz da universidade.

Link da Universidade: cópias digitalizadas do Manuscrito. UHUUU!
Viva Einstein!!!

Igreja Católica usa um poster à Matrix para recrutamento de fiéis

Exatamente como Keanu Reeves lutou contra os poderes do mal, um padre vem ajudar pessoas a lutar contra o pecado. "Está acontecendo uma batalha lá fora", explicou o Padre Jonathan Meyer, diretor associado do Ministério para a Juventude e Jovens Adultos da Arquidiocese de Indianápolis.

Dá só uma olhada no cartaz!

Link

Hiroshima logo após a bomba atômica

Documentário fotográfico do Sr. Hiromi Tsuchida mostrando os lugares, os sobreviventes e os mortos pela bomba atômica deflagrada pelos norte-americanos na cidade de Hiroshima (Japão) há 60 anos.
Numa galeria online nos servidores do Colégio Lewis e Clark em Oregon (EUA), existem diversas categorias de imagens: lugares, pessoas e objetos de uso pessoal.
Como um relógio que mostra o momento exato em que a bomba explodiu de Kengo Futagawa (com 59 anos na época) quando cruzava de bicicleta a ponte Kannon, à 1600 metros do lugar onde explodiu a bomba (hipocentro) e que para se aliviar das queimaduras pulou dentro do rio, ele conseguiu voltar para casa, mas morreu no dia 22 de agosto de 1945.

Link da Galeria

Mulheres que fazem topless vivem mais

Artigo do Weekly World News:

Uma descoberta excitante para o problema da velhice acaba de ser descoberto -- mulheres que fazem topless vivem mais.

"De acordo com a nossa pesquisa, as mulheres podem ter de 10 a 20 anos a mais na duração de suas vidas, dependendo de o quanto elas deixam os seus peitos descobertos," declarou o Dr. Andrew Mansfield, diretor da BRIA (Breast Research Institute of America -- Instituto de Pesquisas Mastológicas da América. "E o quanto mais elas os mostram em público, mais elas sobrevivem." (:D, isso sou eu...).

O Estudo inovador do Dr. Mansfield, "Aging Dynamics of the Semi-Nude Contemporary Female" (Dinâmica do Envelhecimento da Fêmea Contemporânea Semi-nua) aparece na edição corrente do Jornal Norte-Americano de Métrica de Vestuário Opcional. (North American Journal of Clothing-Optional Metrics).
(Tradução)

Link

Seonna Hong

Esse link acho que pode agradar crianças e adultos, como eu, que gostam de animação, é o site de uma artista que mistura arte com animação chamada Seonna Hong que recebeu um Emmy de Design de Plano de Fundo pelo seu trabalho em "My Life as a Teenage Robot" (Minha vida como um robô adolescente) para a Nickelodeon (conhecida rede de tv de desenhos animados).
Desenhos de bebês, crianças,animais e robôs em situações cotidianas (às vezes nem tão cotidianas, como um gato tocando bateria :D). Vale a pena dar uma olhada, pode até comprar se quiser.

Link

Luz que navega mais rápido que a luz (sic)

Um grupo de pesquisadores da École Polytechnique Fédérale de Lausane, demonstrou com sucesso pela primeira vez, que é possível controlar a velocidade da luz - tanto diminuir quanto aumentar - dentro de uma fibra óptica, usando instrumentos padronizados e em condições normais de ambiente. Seus resultados, que devem ser publicados na edição de 22 de agosto nas Cartas de Fisica Aplicada, poderiam ter implicações que vão desde a computação óptica até a indústria de telecomunicações por fibra óptica. (tradução)

Link

Moedas de Fliperama (Arcade)

Mais de 300 fotos em close-up de moedas de fliperama (arcade). Nenhuma tem valor econômico, cada uma delas já comprou alguns minutos em outros mundos (). Cada moeda bonita!

Link

Livros legais ou nem tanto legais para download...

Este site em português coloca a disposição da comunidade diversos livros sobre diversos assuntos e até best-sellers para download (entre eles o Código da Vinci, Harry Potter e os livros do Paulo Coelho). Aproveite enquanto ele ainda existe.

Portal pela Democratização da Leitura

Depeche mode na internet antes do lançamento

Fiquei sabendo dessa notícia através da site de notícias da BBC que um polonês foi preso ontem (19/08/2005) por haver distribuido ilegalmente na internet o primeiro single e vídeo do Depeche Mode (Banda de SynthPop) do novo álbum que somente deverá ser lançado em outubro ().
Puxa vida, eu já vi o vídeo e ouvi a música há uma semana atrás e nem sabia! ()

O novo single se chama Precious (será que foi inspirado no Gollum/Sméagol do Senhor dos Anéis?) e pode ser baixado com o emule.

O Depeche Mode continua em plena forma pra quem gosta de música melancólica é prato cheio!

Link para o emule

Internet Explorer 7 beta 1

O Internet Explorer não é o meu browser preferido, mas como webmaster a gente tem que saber que infelizmente existem diferenças entre os navegadores mais comuns e precisamos saber essas diferenças. O problema de se testar uma outra versão do internet explorer na mesma máquina windows é que a microsoft insiste em colocar o seu navegador como parte importante do sistema. Então, como fazer para que a gente possa testar outra versão do internet explorer no mesmo sistema?

1) Baixe o ie7 beta 1
2) Abra o arquivo de instalação com o Winrar e extraia ele para uma pasta qualquer.
3) Vá à pasta em que você extraiu e procure pelo arquivo shlwapi.dll . Apague esse arquivo.
4) Crie um arquivo na pasta e o renomeie para iexplore.exe.local

O Internet Explorer assim vai rodar num modo especial chamado modo isolado (standalone) e não vai mexer com as configurações ou registro do seu ie6.

Por falar nisso existem arquivos de versões antigas do ie convertidas para o modo standalone no site:

http://browsers.evolt.org/?/ie/32bit/standalone